domingo, 28 de dezembro de 2008

Entrevista-I Hélio Fernandes

Entrevista ao presidente de FADEX Hélio L. Fernandes realizada no dia 27/12/2008

1-o que você achou do Kasparov Open?
Ele foi simplismente além das minhas expectativas

2-para ficar mais claro ao leitor,quais foram suas suas expectativas para o Kasparov Open?
Eram de que o mesmo, tivesse maior número de competidoires que o memorial Bottivik,e que as disputas fossem mais acirradas.

3-você ocupou a segunda colocação na categoria geral, onde você errou?
os erros houveram mais isso é normal,pois até o melhor enxadrista erra,entretanto a grande diferença foi a força do meu oponente

4-qual foi o fato do Kasparov Open que mais lhe chamou atenção para o lado bom, e a coisa mais negativa?
o fato mais marcante foi a grande garra e empenho dos jogadores mais novos e fracos, e a coisa mais marcante do lado negativo foi o abandono do jogo por parte do enxadrista Arthur Merlin, atitude essa que jamais deve ser seguida por qualquer outro enxadrista

5-os jogadores da região em sua mairia são filiados à FADEX, a que se deve este crescimento?este crescimento se deve principalmente ao esforço e empenho da diretoria em divulgar e dos competidores em participar.

6-qual a sua principal meta para 2009?
eu e toda a diretoria da FADEX temos como principal meta para 2009 a implantação do xadrez nas escolas das redes estadual e municipal, onde a federação se faça presente através dos clubes locais de xadrez.

Um comentário:

Moisés Nunes disse...

Hélio, muito bom o trabalho feito junto com o mestre cládio leão. vejo a quantidade e qualidade de nossos enxadrista da terra, aumentando cada vez mais!

continuem, que 2009 promete!

sucesso!